Tempo extra nos bastidores?

Sampaio aciona STJD e pede punição a rival contra o rebaixamento

Medida é para a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Caxias, por escalação irregular

Imirante Esporte

Medida é para a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Caxias, por escalação irregular (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa – por meio do departamento jurídico do clube, apresentou Notícia de Infração (que deve ser utilizada quando evidente infração disciplinar que não é conhecida pela Procuradoria ) contra o Caxias (RS), que no momento possui a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento. 

A alegação do time maranhense é que a agremiação gaúcha escalou irregularmente o atleta Yuri Ferraz, em oito partidas do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio requere a instauração de processo disciplinar.

O documento do Sampaio foi remetido à Procuradoria Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Sampaio alega que o atleta citado – conforme especifica o artigo 10 do Regulamento Específico da Competição, que “um atleta somente pode ser transferido de um clube da Série C para outro na Série C se tiver atuado por, no máximo, 3 partidas”.

Continua após a publicidade..

O Sampaio informa ainda que – antes de ser transferido para o Caxias (RS), o atleta Yuri Ferraz atuou em quatro partidas pela equipe do ABC – contra a Ferroviária de São Paulo no dia 22 de abril, contra o Athletic no dia 5 de maio deste ano, contra o Londrina no dia 11 de maio e contra o Ferroviário no dia 19 de maio.

Pelo Caxias, ainda de acordo com o tricolor maranhense, o atleta citado teria atuado em oito partidas – ou seja, se for punido, perderia os pontos da partida, no total, 33 pontos.

O advogado Osvaldo Sestário confirmou ao portal GE que outro clube interessado no caso já ofereceu a notícia de infração, até porque se o Caxias perder pontos na Série C vai mexer com a disputa contra o rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.