Maranhense 2024

Sampaio terá alterações no ataque para a decisão

O tricolor chega à decisão empolgado após vitória no Brasileiro

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa chega à decisão empolgado após vitória no Brasileiro (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa terá duas alterações no ataque para o duelo contra o Maranhão Atlético, pela decisão do Campeonato Maranhense. A partida que começará às 15h45 neste sábado (15) no Estádio Castelão, em São Luís, terá a ampla cobertura do Imirante.com e da Mirante News FM.

O Sampaio venceu o primeiro duelo da decisão entre eles por um a zero e, por essa razão, terá a vantagem de jogar pelo empate nos 90 minutos.

Além de Breno Almeida, Gabriel Silva – meia-atacante que recentemente foi anunciado pelo Sampaio – está fora, já que não poderão ser utilizados no Maranhense.

Nas demais peças, se a comissão técnica desejar, poderá manter os mesmos jogadores. Uma dúvida, por questão técnica é Adauto Júnior, que foi substituído contra o Caxias (RS), na quarta-feira (12).

Neste caso, duas seriam as opções. Ou incluir Nadson como uma espécie de meia-armador, ou incluir Maurício, neste caso abrindo vaga na lateral-direita para Rafael Luiz, que está recuperado de lesão muscular. Outra possibilidade de mudança técnica seria a entrada de Jhonatan Varela na função de primeiro volante no lugar de Gazão.

Zé Augusto poderá se tornar campeão pelo Sampaio em cima do MAC, seu ex-clube (Crédito: Ronald Felipe)

Já na vaga de Gabriel Silva, Edrean é o mais provável substituto.

No ataque, para a vaga de Breno Almeida – Bruno Baio que não vinha sendo aproveitado como titular, deverá ter nova oportunidade. Bruno Baio é o artilheiro do Maranhense com 10 gols anotados.

 

Escalação provável

Bruno Baio, de excluído, a praticamente escalado para a decisão do Estadual (Crédito: Ronald Felipe)

O Sampaio deverá ser escalado, em busca da 37ª taça estadual, com Felipe, Rafael Luiz (ou Maurício), Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa, Gazão (ou Jhonatan Varela), Ferreira e Adauto Júnior (ou Nadson), Edrean, Bruno Baio e Pimentinha.

O Sampaio não conquistou o título em 2023 e sequer chegou às finais. Caso conquiste mais um título Estadual, além de ampliar a hegemonia no Estado, também voltará a disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2025.

 

Segue fora

Cortez, de capitão do Sampaio, a atleta por ora fora dos planos do tricolor (Crédito: Ronald Felipe)

Quem segue fora no Sampaio Corrêa é o lateral-esquerdo Cortez. Internamente, a diretoria boliviana não informa mas há duas semanas o atleta treina em separado. Abertamente o jogador ainda não se manifestou, no entanto, fontes próximas ao atleta entendem que a decisão de tirá-lo do time partiu da comissão técnica. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.