Pesadelo

Sampaio Corrêa joga mal, toma gol de "latereio" e é derrotado pelo Londrina

Com o resultado, a "Bolívia Querida" vê filme de terror se repetir e está no Z-4

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 08/06/2024 às 23h54
Com o resultado, a "Bolívia Querida" vê filme de terror se repetir e está no Z-4 (Divulgação / Londrina EC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa enfrentou o Londrina (PR) na noite deste sábado, pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio do Café, em Londrina.

E o Sampaio foi mais uma vez derrotado na Série C do Campeonato Brasileiro pela equipe do interior paranaense por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Kadi, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Everton Moraes aos 47 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Sampaio segue no Z-4 da competição nacional e terá um jogo mais do que decisivo contra o Caxias do Rio Grande do Sul na quarta-feira (12) às 19h no Estádio Nhozinho Santos.

Esse duelo marcado pela 3ª rodada do Brasileiro havia sido adiado em virtude da situação de calamidade pública no estado do Sul do país.

A partida começou franca, com Londrina e Sampaio buscando o setor ofensivo. Aos três minutos da primeira etapa, Rafael Longuine recebeu passe de Thiago Ennes, ex-Sampaio – e finalizou para fora.

A primeira boa jogada do Sampaio ocorreu dois minutos mais tarde, com Pimentinha fazendo movimento para a subida do lateral-direito Lucas Lopes, que cruzou errado.

Em um dos poucos ataques do Londrina depois do começo animador de partida, o LEC concluiu sem chances para Felipe. Após cobrança de “latereio”, ou seja, um lateral cuja bola é lançada na área, a bola sobrou para Kadi que chutou livre de esquerda, sem chances para Felipe.

O Sampaio teve apenas uma chegada até o fim do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Thiago Rosa, uma das novidades na escalação do Sampaio, que cruzou errado.

No segundo tempo, o Sampaio voltou com duas alterações. Entraram Guilherme Escuro e Gabriel Silva, este último recentemente contratado para a temporada, para as saídas de Varela e Marcelinho (este último escalado como o camisa 10 tricolor).

As alterações tiveram um pequeno efeito imediato, com chegada maior do Sampaio no ataque, que resultou em finalização de João Felipe, após pivô de Breno Almeida.

Depois disso, o Sampaio não finalizou mais. E o Londrina teve duas chegadas de Calysson, que entrou no segundo tempo. De tanto insistir, o Londrina ainda marcou o segundo gol, com Everton Moraes, com a bola desviando em Lucas Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.