Campeonato Maranhense

FMF encaminhará a súmula de Chapadinha e Sampaio para o Jurídico

Parecer sobre o que aconteceu no duelo no interior do Estado será dado em breve

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 28/03/2024 às 15h34
Parecer sobre o que aconteceu no duelo no interior do Estado será dado em breve (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol informou que a súmula da partida, preenchida pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, será remetida ao setor jurídico da entidade para a emissão de parecer sobre o tema.

Existe a possibilidade, conforme avaliação preliminar realizada com base nos autos da partida, que o Chapadinha perca três pontos e os pontos sejam destinados ao Sampaio Corrêa.

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi na Mirante AM o “não-jogo” entre Chapadinha e Sampaio

Entenda o que aconteceu no duelo previsto entre Chapadinha e Sampaio

Conforme cita o Regulamento Geral de Competições da FMF, em seu artigo 19, caso o responsável pelo jogo - neste caso o mandante - não promova e nem disponibilize os requisitos básicos, como ambulância por exemplo em tempo hábil (30 minutos e mais trinta de tolerância total), o clube está passível de punição, dentre elas, a perda dos pontos e decretação de WO da partida.

Segundo a Prefeitura de Chapadinha, em nota, a ambulância que seria destinada ao confronto entre Chapadinha e Sampaio nesta quarta-feira (27) foi destinada no trajeto ao estádio para uma outra ocorrência. Com isso, outra ambulância de suporte básico foi oferecida para o jogo, no entanto, segundo a gestão municipal, o veículo não teria sido aceito pelo Sampaio, visitante no duelo.

No entanto, o Sampaio, por sua vez em reportagem emitida em seu site oficial - alega que aguardou conforme o regulamento pelo tempo previsto até que a ambulância chegasse. Segundo a súmula, a ambulância de suporte básico chegou ao estádio após o limite tolerado de tempo de espera. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.