Buscar o quase impossível!

Sampaio estuda mudanças e deve ter time mais ofensivo na quarta-feira

Escalação é um mistério; Imirante Esporte aborda as possibilidades que vêm sendo estudadas

Imirante Esporte

Atualizada em 09/02/2026 às 16h04
Elenco trabalhou nesta segunda-feira e nesta terça fecha a preparação para a decisão contra o MAC (Crédito: Divulgação Sampaio)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa deve ter mudanças para o duelo desta quarta-feira (10) contra o Maranhão Atlético (MAC) pela partida de volta das semifinais do Estadual. E a principal mudança estudada pela comissão técnica diz respeito ao esquema tático.

Neste caso, é possível a saída de um jogador do meio-campo tricolor e a inclusão de mais um atacante. No duelo de sábado, atuaram os seguintes jogadores de meio-campo: Cavi, Peu, Neto e Moresche.

 

Sampaio pode tirar um jogador de meio-campo e incluir mais um atacante

Neto pode ter posicionamento modificado para quarta-feira (Crédito: Divulgação Sampaio)

A comissão técnica analisa a saída de um destes atletas e o encaixe de mais um atacante, neste caso, Histone seria um dos indicados. Outra alteração a ser estudada seria a entrada de Alex Sandre no meio-campo.

Lembrando que nas últimas horas a comissão técnica tricolor fechou completamente os treinamentos para a imprensa.

O atacante Emerson Carioca – artilheiro do Sampaio no Estadual e um dos goleadores da competição – saiu após o jogo de sábado reclamando de fortes dores na coxa. Por ora, é considerado dúvida para o duelo.

Se não for a campo, Gustavo Furtado – que já marcou contra o MAC nesta temporada, deve ser o substituto.

O Sampaio precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para levar o confronto até os pênaltis. Vitória por quatro ou mais gols de diferença do lado tricolor dá a classificação para o Sampaio ainda nos noventa minutos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.