Correções para decisão

Sampaio Corrêa trabalha de olho em virada nas semifinais do Estadual

Bolívia Querida precisa golear o Maranhão Atlético para avançar à final do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está trabalhando de olho no segundo e decisivo confronto das semifinais do Campeonato Maranhense, diante do Maranhão Atlético, depois de ter sido derrotado por 3 a 0 no primeiro clássico Samará do mata-mata, que foi realizado no último sábado (7). Durante a movimentação no CT José Carlos Macieira, o técnico Luciano Quadros intensificou os ajustes e a montagem da formação da Bolívia Querida, que precisará golear o MAC para voltar à final do Estadual.

Como precisa de uma goleada na segunda partida das semifinais contra o Maranhão Atlético, a tendência é que Luciano Quadros escale o Sampaio Corrêa com uma formação ofensiva, tendo pelo menos três atacantes, mas o time titular só será confirmado minutos antes do clássico Samará. O Tricolor não tem jogadores suspensos, mas ainda lida com alguns problemas no departamento médico: o zagueiro Matheus Alves se recupera de lesão na panturrilha, o atacante Adriano está tratando uma lesão muscular, e o atacante Eric Carral sofreu escoriações após um acidente automobilístico.

Sampaio Corrêa em situação difícil no Campeonato Maranhense

Para garantir a vaga na final do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá de derrotar o Maranhão Atlético por quatro ou mais gols de diferença na segunda partida das semifinais, enquanto um triunfo da Bolívia Querida por três gols de vantagem leva a disputa para as cobranças de pênaltis. O MAC, por sua vez, avança com uma nova vitória, um empate ou uma derrota por até dois gols de diferença.

A partida de volta das semifinais entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte. A equipe classificada neste confronto decide o título do Campeonato Maranhense contra Moto Club ou IAPE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.