SÃO LUÍS - O clima no Sampaio Corrêa é de novas experiências. Com nove jogadores do elenco de 2023 de contrato renovado, alguns reforços chegaram e a troca de treinador, muita gente ainda tá se conhecendo no CT José Carlos Macieira. E um desses novatos é o meia Adauto, que já conhece o futebol maranhense, mas tem sua primeira experiência com a camisa da Bolívia Querida. Em entrevista ao site oficial do clube, Adauto falou sobre a recepção que teve no seu novo clube e como está sendo trabalhar com o técnico Thiago Gomes.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa anuncia meia e time começa a ganhar "caras novas"
Adauto tem 29 anos, nasceu no Pará, e estava por último defendendo o Santa Rosa-PA. O meia começou sua carreira nas categorias de base do Paysandu e passou por clubes como Imperatriz, Maranhão, Tuna Luso, Cuiabá, Guarani de Juazeiro e Águia-PA. Agora no Sampai, ela falou sobre a receptividade dos companheiros.
Continua após a publicidade..
“Fui muito bem recebido aqui, pelos outros jogadores e comissão técnica. O grupo é bem forte, com uma garotada que está chegando, junto aos mais experientes, e estamos mantendo um nível de trabalho muito bom”.
O meia comentou ainda sobre o trabalho com Thiago Gomes. "O professor já passou um pouco de como é a característica dele e a forma que gosta de jogar. O grupo está se doando, buscando ao máximo se habituar no método de trabalho. Creio que com a sequências dos treinos vamos assimilar melhor tudo que vem sendo pedido”, frisou o meia boliviano.
O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís. Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte