Apoio

Gabigol terá estrutura para manter forma enquanto Fla prepara defesa

Informação é do Jornal O Globo; atleta não pode frequentar o CT Ninho do Urubu

Imirante Esporte / Com informações de O Globo

Atualizada em 26/03/2024 às 15h38
Informação é do Jornal O Globo; atleta não pode frequentar o CT Ninho do Urubu
Informação é do Jornal O Globo; atleta não pode frequentar o CT Ninho do Urubu (Reprodução)

RIO DE JANEIRO – De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo – que prepara a defesa de Gabigol após punição inicial de dois anos por acusação em fraude na coleta de urina em exame antidopagem – montou uma estrutura para o jogador manter a forma.

Clube e sua defesa recorrem da punição de dois anos de suspensão à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Sem poder frequentar o CT Ninho do Urubu a partir da atividade desta terça-feira à tarde, o jogador vai utilizar estrutura particular e ter o acompanhamento de profissionais do Flamengo, ainda informa O Globo.

Um deles, um fisioterapeuta, já faz trabalhos à parte com Gabigol de forma complementar. O jogador utiliza o espaço de seu condomínio, com academia e campo.

Em nota oficial, o Flamengo se pronunciou sobre o caso e disse que irá apoiar Gabigol no recurso à CAS.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de dois anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à CAS [Corte Arbitral do Esporte], uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

Segundo a Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol foi julgado e suspenso por 5 a 4 após dificultar a coleta do exame antidopagem. Um dos relatos diz respeito à demora do atacante para a promoção do exame. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.