LBF 2024

Tainá Paixão não será atleta do Sampaio nesta temporada

Armadora que está na história do clube maranhense poderá ser rival tricolor na LBF

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 23/02/2024 às 15h06
Armadora que está na história do clube maranhense poderá ser rival tricolor na LBF
Armadora que está na história do clube maranhense poderá ser rival tricolor na LBF (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

SÃO LUÍS - A armadora Tainá Paixão, campeã brasileira com o Sampaio Basquete, e destaque nas últimas temporadas pelo clube, não fará parte do elenco boliviano para a Liga de Basquete Feminino, com cobertura do Imirante.com e transmissão da Rádio Mirante AM.

A informação é do repórter da Rádio Mirante AM, Marcelo Rodrigues, em contato com a direção tricolor. Segundo a presidência do Sampaio, a opção de não estender o vínculo com o tricolor por mais uma temporada é uma “opção pessoal” da atleta.

Tainá Paixão disputou quatro temporadas com a Bolívia nas quadras e se tornou, em abril do ano passado, a maior cestinha da história do clube na Liga.

Recentemente, Tainá esteve compondo a Seleção Brasileira, que não conseguiu classificação para as Olimpíadas de Paris 2024, no Pré-Olímpico de Belém, no Pará. Na temporada 2023, Tainá participou de 23 partidas e média de 29 minutos em quadra por partida.

Segundo fontes ligadas à atleta, Tainá estaria acertando sua ida ao Corinthians, que voltará a disputar a LBF. No entanto, até o fechamento desta reportagem, a atleta não confirmou o futuro profissional. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.