Surfe

Femasurf realiza curso de qualificação para seus juízes a partir desta quarta-feira (7)

Federação de Surf do Maranhão visa qualificação do seu quadro profissional e surgimento de novos juízes.

Com informações da assessoria

Curso para juízes da Femasurf será nesta quarta (7) e quinta-feira (8)
Curso para juízes da Femasurf será nesta quarta (7) e quinta-feira (8) (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação de Surf do Maranhão (Femasurf) realiza constantemente a reciclagem técnica do seu corpo de juízes, com o objetivo de qualificar e deixar os seus profissionais em pé de igualdade com as normas e práticas utilizadas nas competições nacionais e internacionais do esporte. Com esse objeto e para gerar acesso a possíveis novos juízes, atletas e técnicos, a Femasurf realizará um curso com duração de 8 horas nos dias 7 e 8 de dezembro em São Luís. 

O curso visa também levar melhor entendimento dos critérios julgados a partir das condições de onda em cada campeonato e será ministrado pelo Head Judge (juiz) da Federação Pernambucana de Surf (Fepesurf), Roberto Bade, que tem mais de 20 anos de experiência, e está escalado para o quadro de juízes que realizará o WQS Noronha, campeonato mundial que acontecerá no Havaí Brasileiro, em Fernando de Noronha, em fevereiro 2023.

Segundo Bade, alguns participantes do curso teórico poderão ter a experiência de sentir a pressão, a responsabilidade e aplicar os conceitos, normas e critérios na prática na última etapa do Circuito Maranhense de Surf, que acontece nos dias 9, 10 e 11, na praia do Olho d'Água, na capital maranhense”, pontuou Bade.

Eduardo Lobato, Diretor Técnico da Femasurf,  celebrou a oportunidade de realizar o curso. "Estamos felizes pela oportunidade de trazer esse curso para nossos juízes, pois sabemos que será de grande valia e aproveitamento para realizarmos os próximos campeonatos", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.