Lampions

Conheça os primeiros adversários do Sampaio na Copa do Nordeste

O Sampaio prioriza a competição, já que em 2022 o clube maranhense não passou da primeira fase.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 21/11/2022 às 16h34
O Sampaio prioriza a competição, já que em 2022 o clube maranhense não passou da primeira fase
O Sampaio prioriza a competição, já que em 2022 o clube maranhense não passou da primeira fase (Divulgação / Nordeste FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conheceu os seus primeiros adversários na Copa do Nordeste 2023. A fase preliminar deve começar no início de janeiro e a fase de grupos deve começar no dia 22 de janeiro do ano que vem.

O Sampaio está no grupo A, ao lado de Sport (PE), Fortaleza (CE) - este atual campeão da competição, além de CRB (AL), Atlético (BA) e Fluminense (PI).

Na outra chave, estão Ceará, Náutico, Bahia, ABC, Sergipe e Atlético (BA). Cada grupo terá oito participantes e da fase preliminar (que conta ainda com Moto Club e Cordino, do futebol do Maranhão) virão outras quatro equipes. 

O Sampaio prioriza a competição, já que em 2022 o clube maranhense não passou da primeira fase. A CBF deve homologar, nos próximos dias, a tabela prévia da competição regional.

As equipes estão divididas em duas chaves na fase classificatória da “Lampions” e, de cada chave, saem quatro equipes cada que se enfrentarão em mata-mata até a final. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.