Surf

Kadu Pakinha vive expectativa pela terceira etapa do Circuito Maranhense de Surf

Competição estadual será disputada a partir desta sexta-feira (7), na Praia da Ponta d'Areia.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O surfista Kadu Pakinha está em busca do título do Circuito Maranhense.
O surfista Kadu Pakinha está em busca do título do Circuito Maranhense. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das maiores revelações do esporte do Maranhão nos últimos anos, o surfista Kadu Pakinha está confirmado na disputa da terceira etapa do Circuito Maranhense de Surf, competição organizada pela Federação Maranhense de Surf (Femasurf) e que será realizada entre sexta-feira (7) e domingo (9), na Praia da Ponta d'Areia, em São Luís.

Antes de competir em mais uma etapa do Circuito Maranhense, Kadu Pakinha participou da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorreu no fim de setembro, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Mesmo sem conseguir os resultados necessários para chegar à fase final da competição nacional, o jovem maranhense garantiu o Top 30 do Brasil na categoria Sub-14.

"A expectativa é muito boa para o Circuito Maranhense, é um evento onde costumo conquistar grandes resultados e espero manter esse ótimo momento", afirmou Pakinha.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.