LBF 2022

Sampaio Basquete finaliza preparação para o jogo 2 das finais

O jogo acontecerá às 18h45 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís

Thiago Bastos / Imirante Esporte

O jogo acontecerá às 18h45 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís
O jogo acontecerá às 18h45 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (Divulgação Sampaio)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete finaliza na manhã desta segunda-feira (15) a preparação para o duelo contra o Vera Cruz Campinas (SP) no mesmo dia. O jogo que acontecerá às 18h45 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, é válido pelas finais da Liga de Basquete Feminino (LBF).

No jogo 1, no sábado, o Sampaio Basquete derrotou a equipe do interior de São Paulo por 69 a 63, em partida com prevalência dos sistemas defensivas.

A grande destaque da partida foi a armadora Tainá Paixão, com 28 pontos e a atleta em quadra mais valiosa no quesito eficiência.

O técnico Rodrigo Galego, em entrevista para o repórter da Rádio Mirante AM, Marcelo Rodrigues, disse que está preocupado com o ritmo das atletas, em especial daquelas que estavam no sul-americano de seleções de Basquete, finalizada neste mês na Argentina. 

O comandante se referiu às seguintes jogadoras: Alana Gonçalo, Tainá Paixão, Erika e Patty Teixeira. Apesar da preocupação do técnico, Tainá conseguiu superar o cansaço. “Tivemos problemas para chegar em São Luís, mas superamos isso com muita determinação”, disse a armadora Tainá Paixão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.