Com melhores momentos

Palmeiras vence Inter (RS) no fim e se consolida na liderança

No Allianz Parque, o Verdão bateu o Internacional por 2 a 1 pela 19ª rodada

Imirante Esporte

- Atualizada em 24/07/2022 às 18h25
No Allianz Parque, o Verdão bateu o Internacional por 2 a 1 pela 19ª rodada
No Allianz Parque, o Verdão bateu o Internacional por 2 a 1 pela 19ª rodada (Ettore Chiereguini/AGIF)

SÃO PAULO (SP) - O Palmeiras conquistou mais um triunfo pelo Brasileirão, neste domingo (24), e encerrou o primeiro turno da competição isolado na liderança. 

No Allianz Parque, o Verdão bateu o Internacional por 2 a 1 pela 19ª rodada e chegou aos 37 pontos na tabela da Série A. O Colorado, com 31, aparece na sexta posição.

O Palmeiras dominou os visitantes no primeiro tempo da partida no Allianz Parque. Com muita pressão e mais volume de jogo, o Verdão não deu espaço para o Internacional levar perigo à meta defendida por Weverton. Após boas chegadas, o time da casa abriu o placar aos 17 minutos. 

Dudu cruzou rasteiro da esquerda, e Gustavo Gómez concluiu para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, Vanderlan, Dudu e Gustavo Scarpa ainda criaram novas chances de ampliar para o time paulista, mas a bola não entrou. O único lance de perigo do Colorado foi aos 46, quando De Pena arriscou de fora da área e viu Weverton fazer a defesa.

Atrás no placar, o Inter voltou tentando o empate e criou boa chance aos 13 minutos, quando Mauricio recebeu na área e finalizou firme, exigindo boa defesa de Weverton. 

O Palmeiras manteve a pressão e também levou perigo. Dudu e Zé Rafael foram parados em boas intervenções de Daniel. E o camisa 8 ainda acertou a trave após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

O Colorado manteve o objetivo de igualar o marcador e ficou perto aos 31. 

Alemão recebeu no meio do campo, avançou em jogada individual e mandou uma bomba no travessão. Cinco minutos depois, o atacante acertou outra pancada após assistência de Edenilson e, dessa vez, a bola foi direto para o fundo das redes: 1 a 1. 

O Verdão seguiu com a postura ofensiva e voltou a ficar na frente aos 42, quando Gabriel Menino recebeu de Vanderlan e deu números finais ao confronto: 2 a 1.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.