Para se manter no topo

Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira contra o Campinas

Equipe maranhense quer manter os 100% de aproveitamento na competição nacional

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2022 às 11h00
Time teve o jogo mais disputado contra o Santo André no domingo passado
Time teve o jogo mais disputado contra o Santo André no domingo passado (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

SÃO LUÍS – Líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) e próximo de alcançar sua melhor sequência desde 2019 – quando venceu seus cinco primeiros jogos -, o Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira (29), fora de casa, para enfrentar o Vera Cruz Campinas, time que a equipe maranhense venceu na decisão do seu último título, em 2019. As equipes entram em quadra nesta terça-feira (29), às 19h30, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas.
 

Depois de ganhar do Sport, do Blumenau, do Rio de Janeiro e do Santo André, o líder Sampaio Basquete visita o Vera Cruz Campinas, que ocupa a 3ª posição e foi rival do “Tubarão” na final de 2019, vencida pelas maranhenses, que buscam o tricampeonato nesta temporada. 

Este confronto com o Campinas pode marcar ainda o alcance do melhor início do Sampaio Basquete na LBF desde 2016, ano em que a equipe entrou na LBF, ano do primeiro título também, sobre o Corinthians. Em 2019, ano do bicampeonato, o Tubarão também venceu seus cinco primeiros jogos.
 

O Sampaio Basquete divide a liderança da LBF 2022 com o SESI Araraquara, ambos têm oito pontos e 100% de aproveitamento. 

Com a derrota para o Sampaio, o Santo André mantém a terceira colocação, com 5 pontos, ao lado do Vera Cruz Campinas.

Vera Cruz e Sampaio Basquete terá a transmissão da Rádio Mirante AM a partir das 19h30 no YouTube e aplicativo, e às 20h nas ondas da 600. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.