Susto

Surfista desaparece ao tentar resgatar kitesurfistas

Com a falta de vento, dois praticantes de <i>kite</i> ficaram à deriva.

ImiranteEsporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Surfista foi encontrado perto da Ponta da Espera
Surfista foi encontrado perto da Ponta da Espera (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Dois praticantes de kitesurf e um surfista ficaram à deriva nesse domingo (21), na orla da capital maranhense. Segundo informações do corpo de Bombeiros, à tarde dois homens, um identificado apenas como Ítalo e outro sem identificação, precisaram abandonar seus equipamentos na praia de São Marcos.

Com a redução do vento, eles não puderam continuar velejando e acabaram tendo de voltar à beira do mar a nado. Os dois, ainda, deixaram os equipamentos na água. Um deles foi trazido de volta por uma equipe de jet ski.

O outro foi encontrado por um francês, identificado apenas como Jean, que entrou no mar para tentar socorrer os dois kitesurfistas. Porém, ele acabou sendo arrastado pela correnteza. À noite, quando os dois primeiros jovens já estavam a salvo, os bombeiros souberam do desaparecimento do francês.

Após buscas, o surfista foi encontrado, também com vida, pelo grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, perto da Ponta da Espera. Todos passam bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.