Programa

'AutoEsporte' apresenta curiosidades históricas da F1

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

No AutoEsporte deste domingo (27), o piloto de GP2 Luiz Razia resgata informações históricas e técnicas da Fórmula 1. Razia relembra que antigamente cada país tinha uma cor própria para usar nos carros, e a partir de 1968, com a entrada da publicidade no esporte, a escuderia passou a usar a cor que de preferência do patrocinador. O piloto fala também da evolução do volante, que não tinha nenhum tipo de comando. Hoje em dia só o volante do piloto tem aproximadamente 42 funções.

Ainda neste domingo, os carros que vão chegar ao mercado em 2013 e a reapresentação da reportagem de Diego Castellari com o cantor Fiuk, que encara um desafio de Drift, técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, proposto pelo piloto de testes do programa, César Urnhani.

O telespectador confere também reportagens sobre a nova geração de câmbios que chegou ao mercado no ano passado; e os perigos de um pneu novo de moto, que sai com uma espécie de cera das fábricas e podem causar derrapagens.

O ‘AutoEsporte’ vai ao ar logo após ‘Globo Rural’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.