Sul-Americano

Brasil vence a Venezuela e segue vivo no Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SAN JUAN (ARGENTINA) - A Seleção Brasileira não jogou bem, mas conseguiu uma vitória importante, nesta quarta-feira, diante da Venezuela. Felipe Anderson marcou, de pênalti, o gol que leva a equipe brasileira à última rodada dependendo apenas de si para se classificar ao hexagonal final do Sul-americano sub-20.

A penalidade surgiu no final do primeiro tempo, em bola cruzada na área, e foi cobrada com confiança pelo meia santista, no meio do gol.

Essa foi o primeiro triunfo dos garotos de Emerson Ávila na competição realizada em solo argentino. Com os três pontos conquistados, a Seleção vai a quatro e afasta o risco de eliminação antecipada.

Na próxima sexta, a equipe encara o Peru no fechamento da primeira fase e precisa de uma vitória para garantir seguir na disputa do título. A Venezuela, que tem três pontos, joga a vida contra o Uruguai.

Ainda nesta quarta, Equador e Peru se enfrentam em San Juan, na outra partida válida pelo Grupo B. Líderes, os uruguaios folgaram na rodada.

Precisando da vitória para seguir dependendo apenas de si, o Brasil começou com tudo e antes dos dez minutos de jogo chegou com perigo duas vezes seguidas. Bruno Mendes, que não alcançou a bola em um primeiro lance, acabou acertando a trave do goleiro Contreras com uma cabeçada à queima roupa.

Na sequência, porém, a Venezuela respondeu, após vacilo do arqueiro Luiz Gustavo. Após cruzamento, o jogador do Vitória hesitou em cruzamento na área e quase entregou o ouro, aos nove minutos.

Depois disso, a partida esfriou até os 45 minutos, quando, em uma bola alçada na área por Rafinha Alcântara, Lucas Cândido foi puxado por Sifontes e o árbitro Raul Orosco assinalou pênalti. Na cobrança, Felipe Anderson mostrou frieza, batendo firme no meio enquanto Contreras pulou para a direita.

Na etapa complementar, o jogo seguiu morno, mesmo com as alterações dos dois técnicos. A Venezuela foi quem assustou primeiro, aos 38 minutos, em lance confuso na área. Em escanteio de Zambrano, a bola sobrou para Hernández, que tinha tudo para empatar, mas pegou muito mal de canhota.

Melhor jogador em campo, foi dos pés de Rafinha Alcântara que saiu a única grande jogada da etapa complementar. Após chute de fora da área do meia do Barcelona, Contreras deu rebote e Doria completou em condições legais, mas a arbitragem anulou equivocadamente o segundo gol brasileiro.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.