Robinho pode abrir temporada de compras do Real

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

SÃO PAULO - A imprensa espanhola voltou a afirmar nesta segunda-feira que Robinho será o primeiro reforço do Real Madrid para a temporada 2005/2006. Segundo o jornal Marca, o presidente Florentino Pérez pretende contratar duas estrelas e quatro jogadores medianos assim que o Campeonato Espanhol acabar.

Dos seis atletas, o atacante seria o primeiro a chegar ao clube merengue.

De acordo com o diário, Robinho ainda não foi contratado porque o Santos disputa a Libertadores. Porém, os dois clubes já teriam um acordo verbal.

"O Real confia na palavra de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, e na vontade de Robinho de jogar pelo time", afirma o Marca. Para Florentino, Robinho é o craque do futuro e tem um nome com apelo comercial.

O nome da segunda estrela ainda não foi revelado. Adriano, Kaká, Shevchenko, Henry, Gerrard e Lampard aparecem como candidatos.

Entre os quatro "jogadores medianos" que poderão chegar, a prioridade é um zagueiro. O mais cotado é o colombiano Iván Córdoba, da Inter de Milão. Mas pesa contra ele o fato de as vagas para extra-comunitários ficarem preenchidas com a possível chegada de Robinho (o clube já tem Samuel e Ronaldo). O Real já conta com a cidadania espanhola de Roberto Carlos, que deve sair até o início da próxima temporada.

Um volante, um lateral-direito e um atacante são as outras necessidades do clube. Para a primeira posição, o preferido do diretor Arrigo Sacchi é Emerson, da Juventus. Para a lateral, os alemães Hinkel e Lahm, do Stuttgart, estão cotados.

Na frente, o italiano Gilardino, do Parma, e os brasileiros Júlio Baptista, do Sevilla, e Ricardo Oliveira, do Betis, aparecem com possibilidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.