Edmundo explica escolha pelo Nova Iguaçu

Clic RBS

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

RIO DE JANEIRO - Aos 34 anos, o atacante Edmundo foi apresentado nesta segunda-feira como jogador do Nova Iguaçu, que disputa a segunda divisão do Campeonato do Rio de Janeiro. Sem atuar desde o final do ano passado, quando foi dispensado pelo Fluminense, o jogador disse ter recusado propostas de clubes que disputam a Série A do Brasileirão.

– Me cansei um pouco dessas coisas. Muitas vezes fui contratado como escudo. Enquanto eu tomava as pancadas, as pessoas ficavam por trás fazendo suas maracutaias. E eu tinha prometido que isso não ia acontecer mais. Infelizmente nenhuma das propostas dos clubes da primeira divisão me seduziram – revelou, em entrevista à "Rádio Brasil".

Edmundo explicou que a possibilidade de fazer "um trabalho social" influi na decisão de aceitar a proposta feita pelo clube da Baixada Fluminense.

– (Pesaram) a vontade de continuar jogando no Rio de Janeiro, jogar ao lado do Zinho e a proposta do prefeito de fazer um trabalho social aqui em Nova Iguaçu, que é uma coisa que eu já tinha vontade de fazer há muito tempo e agora tenho a oportunidade. Quanto mais crianças nós tirarmos das ruas, teremos um Brasil e um Rio de Janeiro muito melhor. E isso é importante – afirmou o atacante.

Edmundo treina para recuperar a forma física. A estréia pelo Nova Iguaçu está marcada para o dia 21 contra o CFZ, em Édson Passos. Apesar de as partes não confirmarem, Edmundo deverá receber cerca de R$ 50 mil por partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.