Palmeiras vence e fica perto das oitavas

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SAN CRISTÓBAL, VEN - No jogo de número 5.000 de sua história, o Palmeiras manteve uma escrita e deu um passo importante para se classificar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. O Verdão derrotou o Deportivo Táchira por 2 a 1, gols de Osmar e Ricardinho. Foi a décima vitória palmeirense em dez jogos contra times venezuelanos na história da competição.

Com o resultado, o time agora só precisar de um empate contra o Cerro Porteño, no próximo dia 12, no Palestra Itália, para se classificar para as oitavas-de-final. Dependendo do resultado de Santo André x Táchira, o Verdão poderá até perder do Cerro na última rodada da fase de classificação no Grupo 4.

Início monótono

A partida começou monótona. O Palmeiras estava desfalcado de alguns de seus principais jogadores - Magrão e Pedrinho estão machucados, Juninho e Washington não foram inscritos na competição - e não conseguia produzir. O Deportivo Táchira mostrava limitações técnicas e não ameaçava.

Um gol atrás do outro

A partida esquentou subitamente. E foi com gols. Aos 20 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Corrêa arriscou chute da intermediária, o veterano goleiro Dudamel espalmou para o meio da área, onde Osmar estava livre para completar de peixinho. Na pressão, o time venezuelano quase empatou aos 22. Após cobrança de escanteio, Marcos saiu mal, Rondon completou e André Cunha salvou em cima da linha. Três minutos depois, o empate. Em outra cobrança de córner, Boada subiu mais do que a zaga palmeirense e cabeceou. A bola desviou em Nen, Marcos se esticou, chegou a tocar na bola mas ela betau na trave esquerda e entrou.

Desempate

O Palmeiras não se abateu com o empate venezuelano. Aos 34 minutos, Lúcio lançou Riccardinho na área. O atacante tocou por baixo de Dudamel, Klóker tirou mas, no rebote, o próprio Ricardinho fez o segundo gol do Verdão.

Monotonia de novo

O segundo tempo começou e, com ele, a monotonia voltou. O Palmeiras, satisfeito com o resultado, tentava fazer o tempo passar. O Táchira pouco ameaçava. Uma das poucas oportunidades do time venezuelano surgiu aos 19 minutos, quando González chutou de longe e Marcos defendeu com dificuldade

Golpe de vista sortudo

Aos 24 minutos, nova oportunidade para o Deportivo Táchira. Pérez cobrou falta da intermediária, Marcos fez golpe de vista e a bola acertou o travessão, para sorte do goleiro palmeirense. Seria a última grande chance de gol na partida.

DEPORTIVO TÁCHIRA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Árbitro: Carlos Chandía (Chile)

Auxiliares: Pablo Pozo e Rodrigo Gonzáles (Chile)

Cartões amarelos: González, Pérez (Táchira), Nen, Corrêa (Palmeiras)

Gols: Osmar aos 20 minutos, Boada aos 25 e Ricardinho aos 35 do primeiro tempo.

Deportivo Táchira

Dudamel, Cuevas, Kloker, Boada e González; Bidoglio, Chacón, Muñoz (Giovanny Pérez) e Edgár Pérez; Brondo (Márquez) e Martínez (Rondón). Técnico: César Farias

Palmeiras

Marcos, Gabriel, Nen e Gláuber; André Cunha, Marcinho, Corrêa (Claudecir), Cristian (Marcel) e Lúcio; Ricardinho (Warley) e Osmar. Técnico: Paulo Bonamigo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.