Presidente do Fla diz que loteria sairá como MP

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

BRASÍLIA - O presidente do Flamengo, Márcio Braga, informou que o governo editará como Medida Provisória a loteria Timemania, e não como projeto de lei. A informação foi passada pelo ministro Agnelo Queiroz para o dirigente, que está no Ministério do Esporte neste momento.

"Vai ser MP. O ministro nos disse".

Segundo Márcio, o ME quebrou a resistência do Ministério da Casa Civil nesta terça-feira, conseguindo que a loteria fosse viabilizada via MP. O ministro da Casa Civil, José Dirceu, não via urgência na questão e, por isso, defendia a edição da matéria como projeto de lei.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará a criação da Timemania às 15h30 (de Brasília), com a presença de presidentes dos principais clubes do Brasil.

A medida prevê o parcelamento dos débitos dos clubes em 60 vezes. Uma parte desse valor será pago com o valor da Timemania. Se o valor da parcela exceder o ganho com a loteria, os clubes terão de completar com seu dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.