Klinsman exige mesma marca de chuteira na seleção da Alemanha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

RIO - O técnico Juergen Klinsman avisou aos jogadores da seleção alemã que se eles não quiserem usar as chuteiras da Adidas, patrocinadora da equipe, não serão convocados.

"Não haverá nenhum jogador alemão com outra chuteira que não da Adidas", disse Klinsman em entrevista ao jornal Sport Bild.

O jornal noticiou que o sindicato dos jogadores profissionais (VDV) havia enviado uma carta afirmando que existiam "problemas com contratos individuais com outros fornecedores de material esportivo que não a Adidas".

A carta foi enviada a Thomas Brdaric, Miroslav Klose, Frank Baumann, Thomas Hitlsperger, Timo Hildebrand, Jens Lehmann, Arne Friedrich, Dietmar Hamann e Christian Woerns, segundo o jornal.

Sob os contratos de patrocínio entre a seleção e a empresa, os jogadores devem estar completamente vestidos com produtos da Adidas.

"Se algum jogador achar que deve jogar com suas próprias chuteiras, ele não poderá jogar conosco. Se não aceitar os termos, ele não jogará e pode ver o jogo pela televisão", declarou o ex-jogador, campeão mundial em 1990.

Em outubro, o goleiro Lehmann foi notificado pela federação alemã que deveria trocar suas luvas pelas da Adidas ou poderia ficar de fora da Copa do Mundo de 2006, que será realizada no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.