Clube espanhol quer levar Grafite

Agência Placar, GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

SÃO PAULO - O Espanyol, clube de Barcelona que faz boa campanha no Campeonato Espanhol, já deu início às negociações para tentar contratar o atacante Grafite, do São Paulo. Falta apenas o aval dos dirigentes são-paulinos para que a negociação seja concluída.

Gustavo Feijó, procurador do atacante, e Jorge Moraes, representante da equipe catalã no Brasil, já estiveram reunidos para definir as bases do acordo. Se o negócio for fechado, o atleta assinará contrato pelas próximas quatro temporadas. O salário, já definido, não foi divulgado pelos empresários.

De acordo com pessoas ligadas ao tricolor paulista, o jogador só será negociado por algo em torno de 4 milhões de euros (R$ 12,89 milhões). O Espanyol enviará um dirigente ao Brasil, o diretor desportivo Crisóbal Parralo. A oferta inicial deve chegar perto dos 3 milhões de euros (R$ 9,67 milhões).

O que pode facilitar a negociação é a possibilidade de Grafite disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Com 53 pontos, o Espanyol está em sexto lugar no Espanhol e briga por vaga na competição. O Villareal, com 55 pontos, ocupa a quarta posição, última com direito à classificação.

Grafite admite que está por dentro da negociação, mas prefere se concentrar no clássico de domingo contra o Corinthians. Ele confessa ter uma motivação especial contra o rival desde que marcou dois gols sobre o Juventus, no Paulistão 2004, e salvou os corintianos do rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.