Montoya fala sobre transferência para a McLaren

Lancenet!

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

LANCENET! - O colombiano Juan Pablo Montoya, que em 2005 trocará a Williams pela McLaren, falou pela primeira vez sobre a transferência, anunciada pela McLaren nesta segunda-feira.

- A verdade é que me pareceu uma boa solução para o meu futuro. Acho que necessitávamos de mais um ano na Williams e de repente uma mudança seria boa para minha carreira - comentou Montoya à rádio RCN da Colômbia.

O piloto colombiano esclareceu que não há problema algum com a Williams, onde tudo sempre funcionou bem. - As coisas na Williams estão funcionando bem, mas de repente a McLaren pode ser uma melhor oportunidade no futuro. No entanto eu acho que neste momento devo ficar na Williams, por isso decidimos que 2004 é um ano ainda para a equipe. Mas a oportunidade veio e como tudo na vida, é pegar ou largar - acrescentou.

Em relação a seu próximo ano na Williams, o piloto colombiano disse que sua perspectiva de ir para a McLaren não afetará em nada a temporada.

- Eu não acho que vá afetar alguma coisa, porque o pessoal da Williams sabia disso há muito tempo. Desde que o contrato foi assinado eu chamei Frank (Williams), e lhe contei que ia para McLaren em 2005. Ele sabia. O anuncio não tinha sido feito ainda porque a McLaren tinha a opção de comunicar quando quisesse - acrescentou.

Montoya disse, no entanto, que fará tudo para ganhar o título no próximo ano com a Williams. - Vamos trabalhar e tentar ganhar o título, mas sei que McLaren e a Ferrari continuarão como os rivais mais duros, embora de repente a Toyota possa fazer coisas muito boas - comentou.

Montoya já está na Europa, onde fará sua preparação física para sua próxima temporada na F-1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.