Rubens 'lambe as botas de Shumi', diz Prost

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

REUTERS - Alain Prost soltou o verbo em uma entrevista ao jornal inglês "The Sun". O tetracampeão mundial e ex-chefe de equipe detonou a Ferrari e saiu em defesa de Rubens Barrichello, piloto do time italiano há quatro temporadas. Também criticou a postura da equipe em relação às suas ordens e reconheceu que o único papel do brasileiro é ser o "puxa-saco" de Michael Schumacher.'Rubens lambe as botas de Schumi', disse.

Prost disse que o alemão não teria ganho seu sexto campeonato caso a Ferrari desse as mesmas condições a Barrichello. "O que me irrita é a maneira de como certos pilotos assinam seus contratos de piloto número 1 deixando o número 2 sem nada para fazer a não ser o de puxar seu saco", atacou Alain. "Não há uma disputa interna natural. Michael é um excepcional piloto mas as circunstâncias sempre trabalharam muito a seu favor", completou.

O francês afirmou categoricamente que, sem Rubens, o time de Maranello não obteria as conquistas dos últimos anos. "Schumacher nunca teve oposição nem dentro do time nem fora dele. A Ferrari nunca teria vencido se não tivesse arranjado dois pilotos de sucesso", declarou.

Para isso, de acordo com Prost, a equipe se utilizou de ordens de equipe. Ele disse que Barrichello deliberadamente largou lentamente no GP dos EUA para segurar os carros que alinharam do lado direito do grid — inclusive Juan Pablo Montoya, que vinha logo atrás —, permitindo que Schumacher, partindo em oitavo e do lado esquerdo, ganhasse posições. "A largada em Indianápolis me fez ficar doente. Poderia ter sido o único jeito de vencer, mas eles foram longe demais", finalizou Alain.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.