Schumacher e Raikkonen trocaram empurrões em Suzuka

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SÃO PAULO - O jornal canadense "Journal de Montréal", em reportagem assinada pelo jornalista local Martin Leclerc, publica nesta quarta-feira que Michael Schumacher, já alterado pela bebida após ter conquistado o sexto título mundial em Suzuka no último domingo, teria discutido e trocado sopapos com o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.

Segundo a reportagem, Raikkonen teria ficado irritado com a comemoração exagerada de Schumacher antes mesmo do incidente em que o alemão depredou uma sala da Toyota no paddock do autódromo. Com o dedo em riste, Raikkonen se aproximou de Schumi e disse: - Você é meu ídolo, mas não aprovo este tipo de comportamento.

Em seguida, ambos trocaram palavras ríspidas e empurrões, até que uma turma de "deixa disso" liderada por mecânicos da McLaren e da Ferrari os separou.

Ainda segundo Leclerc, que testemunhou o fato, Raikkonen teria voltado para reclamar mais uma vez e nova discussão aconteceu. Somente meia-hora depois, a pedido de Jean Todt, diretor-esportivo da Ferrari, um outro jornalista canadense, chamado Gino Rosato, acalmou Schumacher com um papo. Rosato confirma a história com Todt, mas não quis comentar o assunto, bem como a McLaren e a Ferrari.

Terminando, Leclerc disse que somente mais tarde Raikkonen e Schumacher teriam sentado juntos em uma mesa e feito as pazes.

Depois, o alemão foi para a "festinha" na sala da Toyota onde depredou tudo ao lado do irmão Ralf e do francês Olivier Panis. A farra só teria acabado no fim da madrugada de segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.