Schumacher sai na frente na briga com Raikkonen

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SUZUKA, JAPÃO - A briga pelo título mundial da Fórmula 1 começou nesta sexta-feira com o treino pré-classificatório para o GP do Japão, última prova da temporada. A corrida será realizada às 2h de domingo (horário de Brasília) no circuito de Suzuka. Michael Schumacher, da Ferrari, saiu na frente, já que ficou em terceiro lugar com o tempo de 1min30s343, à frente de Kimi Raikkonen, único piloto que pode frustrar o sonho do alemão de conquistar o hexacampeonato.

O piloto da McLaren está nove pontos atrás de Schumacher, que por isso só precisa conquistar mais um ponto para ficar com o título. O jovem finlandês, por sua vez, ainda precisa ganhar a corrida para se sagrar campeão. De qualquer jeito, o treino realizado nesta sexta define apenas a ordem de entrada para o classificatório deste sábado, que então decidirá o grid de largada.

O mais rápido foi o italiano Jarno Trulli, da Renault, que marcou 1min30s281, seguido de Ralf Schumacher, da Williams, com o tempo de 1min30s343. O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, errou e foi apenas o sétimo na sessão, com 1min30s758. Já Cristiano da Matta, da Toyota, ficou em décimo-quarto, com 1min32s256.

O treino que define o grid de largada para a última prova da temporada tem início marcado para 2h (de Brasília) deste sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.