Corrida

Ribamar sediará primeira corrida trail run do Maranhão

A corrida será realizada na praia de Guarapiranga no dia 26 de setembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução. )

SÃO LUÍS – São José de Ribamar sediará a primeira corrida trail run. Essa modalidade de corrida é disputada em meio à natureza. Geralmente, em áreas rurais ou litorâneas onde não há tráfego de veículos motorizados. Outra característica é a variação do relevo, podendo ser realizada, também, em montanhas, entre praias, no sertão e até no deserto. A Trail Run será realizada na praia de Guarapiranga no dia 26 de setembro.

Os inscritos poderão competir em provas de 6 km e 12 km, nas categorias masculino e feminino. A largada e chegada será na Praia de Guarapiranga. Os competidores terão de segui as trilhas que ligam o vilarejo de Guarapiranga até a Praia de Itabaiana, retornando à arena montada em Guarapiranga. A organização do evento espera que cerca de 100 atletas participem da primeira Trail Run do Maranhão.

O momento é propício para realização da primeira competição da modalidade no Estado.“Este é o momento ideal, os atletas da corrida no Brasil respiram hoje o trail run, por ser uma modalidade que une esporte e natureza, além de agregar inúmeras outras facetas que fazem dessa modalidade a preferida entre os atletas da corrida” disse o ultramaratonista, e coordenador do evento, Anderson Nogueira .

A programação será iniciada às 9h. Além da corrida, o evento inclui ações sociais e ambientais, a fim de oferecer assistência médica aos moradores da região. A ação ambiental inclui ainda o plantio de 120 mudas de arvores frutíferas.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site da corrida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.