Aventura

Brasileira se torna primeira negra da América Latina a alcançar o topo do Monte Everest

Aretha Duarte atingiu o cume do Everest no último domingo (23).

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Aretha subiu 8 848,86 metros acima do nível do mar.
Aretha subiu 8 848,86 metros acima do nível do mar. (Foto: Reprodução/Instagram)

A brasileira Aretha Duarte se tornou a primeira mulher negra da América Latina a alcançar o topo do Monte Everest, 8 848,86 metros acima do nível do mar, sendo o local mais alto do mundo.

O cume do Everest foi alcançado no último domingo (23), por volta das 10h24, ou 01h39 no Brasil, de acordo com o horário de Brasília. Ela iniciou a escalada em direção ao cume no dia 18 de maio, ou seja, cinco dias antes.

Aretha é a terceira mulher negra a chegar ao topo do Everest. Antes dela, Saray Khumalo, nascida na Zâmbia, e Sophia Danenberg, dos Estados Unidos, haviam realizado o feito.

A equipe de Aretha publicou uma nota em seu Instagram, confira:

"Nenhum sonho é maior que a nossa capacidade de realizá-lo. Essa conquista é nossa, da Aretha e de cada um de vocês, que acreditou e confiou nesta mulher sem paralelos e em sua jornada de auto transformação e regeneração socioambiental. Obrigado, do fundo do nosso coração. E que Aretha seja a primeira de MUITAS", escreveu a equipe.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.