Em crise

Firmino corre risco de perder posição no Liverpool, diz Carragher

Jejum de gols nos últimos três jogos preocupa ídolo dos Reds.
Agência Brasil19/01/2021 às 15h05

MUNDO - Roberto Firmino pode perder seu lugar no trio de ataque do Liverpool em meio à dificuldade ofensiva da equipe de Juergen Klopp nas últimas semanas, disse o ex-zagueiro Jamie Carragher.

Mohamed Salah, Sadio Mané e Firmino marcaram 183 gols na Premier League nas últimas quatro temporadas e ajudaram o clube de Merseyside a conquistar o primeiro título inglês em 30 anos na última temporada.

Mas o ritmo diminuiu recentemente e eles estão há três jogos do campeonato sem marcar gol, incluindo o empate em 0 x 0 de domingo com o líder Manchester United em Anfield.

Carragher prevê uma melhora para Salah e Mané, porém expressou preocupação com as perspectivas de longo prazo de Firmino.

"Ainda estou confiante de que Mané e Salah começarão a marcar gols novamente, mas devo dizer que estou preocupado com Firmino", disse Carragher à Sky Sports. "Sinto que ele precisa ser uma ameaça maior ao gol."

Para Carragher, outros aspectos do jogo de Firmino também sofreram uma queda.

"O contra-ataque e a recuperação da bola diminuíram com Firmino - e não apenas nesta temporada", disse Carragher. "É com ele que estou preocupado, seja pela falta de forma ou talvez apenas pelo lento declínio à medida que você fica mais velho, o que é natural para qualquer atacante quando chega perto dos 30 anos."

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.