Na próxima janela

Fifa pode definir valor de multa rescisória de Neymar

A intenção é impedir que o PSG cobre um valor alto para a sua saída.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
(Foto: Divulgação)

De acordo com o site espanhol "Mundo Deportivo", o atacante brasileiro Neymar pode recorrer a Fifa para que o valor de sua multa rescisória seja definida pela entidade para a próxima janela. A intenção é evitar que o PSG defina um valor alto e dificulte a saída do jogador.

Na abertura da próxima janela de transferência, em 2020, Neymar já terá cumprido três anos de contrato. Sendo assim, o atleta terá uma multa rescisória estipulada. Segundo o Estatuto de Transferências de atleta da Fifa, o jogador pode receber um amparo da entidade na formulação dessa multa. O valor não deve ultrapassar os 170 milhões de euros (R$ 775 milhões).

Nesta janela, o Paris Saint-Germain chegou a divulgar o valor de saída de Neymar em 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão), o que espantou os principais clubes interessados em fechar com o jogador: Barcelona e Real Madrid. Veja o vídeo com grandes lances de Neymar no PSG:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.