Lima 2019

Brasil avança de fase nos Jogos Pan-americanos no longboard

Chloé Calmon liderou bateria com folga e foi destaque. Wenderson Biludo, também no pranchão, e Nicole Pacelli, no SUP wave, também avançaram de fase.
Imirante Esporte, com informações do COB31/07/2019 às 18h29
Brasil avança de fase nos Jogos Pan-americanos no longboardA surfista avançou para o round 3 e tem as melhores performances da categoria. ( Foto: Alexandre Loureiro/COB)

LIMA - O Time Brasil teve três atletas caindo na água e passando por suas baterias nos Jogos Pan-americanos. Líder do ranking mundial de longboard, Chloé Calmon foi destaque no terceiro dia de disputas do surfe nos Jogos Pan-Americanos, nesta quarta-feira (31), em Punta Rocas. A surfista avançou para o round 3 e tem as melhores performances da categoria. Também nos pranchões, Wenderson Biludo também está na terceira fase. Já no stand up paddle (SUP) wave, Nicole Pacelli passou em primeiro lugar para o round 2.

Nas apresentações desta quarta-feira, Chloé foi muito bem, garantindo a maior média da categoria até o momento, 14,66, repetindo a performance de sua estreia. Das quatro maiores notas na longboard feminina até o momento, três são da brasileira.

“Estou muito feliz de ter passado, as condições estavam difíceis, o mar estava grande, balançado, mas eu mantive a calma lá dentro e focada na minha estratégia. A primeira onda estava balançada e achei que ia levantar voo e na outra consegui encaixar o hang ten. Mais um passo dado e a energia do time aqui está incrível, todo mundo torcendo a cada onda e seguimos com foco todo para os próximos rounds”, comemorou Chloé.

Já no surfe (pranchinha), Robson Santos foi superado pelo argentino Santiago Muniz, campeão mundial pela International Surfing Association (ISA), pela diferença mínima de 36 centésimos (11,46 a 11,10), na repescagem 2, enquanto que Karol Ribeiro foi derrotada pela chilena Jessica Anderson, na mesma fase.

Outros três brasileiros seguem na disputa. Nesta quinta (1º de agosto), Luiz Diniz disputa a repescagem do SUP wave e na sexta é a vez de caem na água para o SUP race.

Nesta quinta-feira (1º), o Time Brasil terá três atletas no mar, primeiro com Luiz Diniz na repescagem 1 do SUP wave, e depois com Chloé e Biludo no round 3 da longboard. Já na sexta-feira, Lena Ribeiro e Vinnicius Martins disputam o SUP Race, valendo medalhas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.