Lima 2019

Ginástica artística brasileira conquista mais duas medalhas

Francisco Barreto foi ouro no cavalo com alças e Arthur Zanetti prata nas argolas.
Imirante Esporte, com informações do COB30/07/2019 às 20h10
Ginástica artística brasileira conquista mais duas medalhasFrancisco Barreto foi o melhor do cavalo com alças e garantiu o ouro com a nota de 13,533. ( Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LIMA - A ginástica artística brasileira continua brilhando nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Nesta terça-feira (30), a modalidade conquistou mais duas medalhas na competição continental. Francisco Barreto foi ouro no cavalo com alças e Arthur Zanetti prata nas argolas.

Francisco Barreto foi o melhor do cavalo com alças e garantiu o ouro com a nota de 13,533. A prata ficou com Robert Neff, dos Estados Unidos, com 13,466, e o bronze foi para o colombiano Carlos Alberto Calvo, com 13,233. Bicampeão do Pan por equipes (2011 e 2019), Francisco Barreto agora tem também um título individual. “A gente trabalha muito duro para trazer o melhor resultado para o Brasil. A emoção é enorme, passa um filme na cabeça das dificuldades que a gente passa, das dores que a gente sofre. Então, voltar para o nosso país com a medalha de ouro é um resultado muito bom para incentivar as crianças e a nossa modalidade”, comentou Chico, que saiu de Riberão Preto aos 15 anos de idade, onde vivia com a família, para competir por um clube de São Paulo.

Nas argolas, o campeão Arthur Zanetti fez 14,400 e ficou atrás apenas do mexicano Fabian de Luna, com 14,500. O bronze foi para Federico Molinari, com 14,066, mesma pontuação do brasileiro Caio Souza, que tinha uma nota de partida menor e ficou em quarto. Esta foi a sexta medalha em Jogos Pan-americanos de Arthur Zanetti.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.