Pan-Americanos

Robson Santos e Karol Ribeiro estreiam com vitória no surfe

Brasileiros passaram pelo primeiro round. Competição está sendo disputada no mar de Punta Rocas.

Imirante Esporte, com informações do COB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Robson Santos, venceu o equatoriano Israel Barona com 14,5 pontos de 20 possíveis.
Robson Santos, venceu o equatoriano Israel Barona com 14,5 pontos de 20 possíveis. ( Foto: Jonne Roriz/COB)

LIMA - O surfe fez a sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta segunda-feira (29), e os brasileiros asseguraram vitórias em suas primeiras apresentações nas ondas de Punta Rocas. Robson Santos, venceu o equatoriano Israel Barona com 14,5 pontos de 20 possíveis. Já Karol Ribeiro superou a panamenha Enilda Alonso, numa decisão apertada – 8,90 a 8,77. Os dois atletas do Time Brasil já avançaram para o Round 2.

“Sempre bate o nervosismo, mas o importante é manter a calma, fazer o que a gente treinou. Só entrar na água e surfar, esquecer o que tem em volta. A partir disso, as coisas fluem melhor”, complementou. Karol também falou da vitória no primeiro round. “Estou muito feliz em estar aqui, na estreia do surf. Não consegui surfar 100% ainda, mas na próxima vou me soltar mais”, disse a surfista.

“Consegui competir bem, consegui me sair bem e agora vamos para cima. Me deu confiança”, disse Robson.

Outros dois representantes do Brasil, Chloé Calmon e Wenderson Biludo entram no mar ainda nesta segunda-feira na categoria longboard. Nesta terça-feira, os campeões mundiais, Luiz Diniz e Nicole Pacelli competem na categoria Stand Up Paddle (SUP) wave.

Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, acompanhou as disputas do surfe pessoalmente em Punta Rocas, junto com o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, e conheceu de perto toda a estrutura da competição e as instalações do Time Brasil no local.

O Time Brasil também conta com Lena Ribeiro e Vinnicius Martins no SUP race. Vale lembrar que o surf fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No Pan, estão previstos sete dias de disputas, até o dia 4 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.