Copa do Mundo

Austrália goleia a Jamaica, ultrapassa Brasil e se classifica

Sam Kerr marcou quatro gols e garantiu a vaga australiana nas oitavas de final.
Carlos Molinari / Agência Brasil18/06/2019 às 22h54
Austrália goleia a Jamaica, ultrapassa Brasil e se classificaSem dificuldades, a Austrália bateu a Jamaica. (Divulgação / Fifa)

PARIS (FRANÇA) - Não era difícil prognosticar que a Austrália venceria a Jamaica nesse confronto do Grupo C e se classificaria para as oitavas de final, em duelo que terminou com vitória por 4 a 1 para as australianas. A partida tomou as feições previstas logo aos 11 minutos, quando, num cruzamento para a área, a atacante Kerr conseguiu colocar a bola para as redes de McClure. Uma bela cabeçada, que encobriu a goleira.

Sam Kerr era realmente a arma mortal da Austrália. Aos 42 minutos ela foi decisiva outra vez. A fórmula para fazer gols era simples: cruzamento para a área da Jamaica, e a artilheira cabeceava livre para ampliar o marcador: 2 a 0.

Ao final do 1º tempo, a Austrália tinha 62% de posse de bola, contra apenas 38% das jamaicanas, uma das equipes mais fracas deste Mundial.

Porém, a Jamaica conseguiu um gol para não ir embora sem nada. Aos 4 minutos do 2º tempo, a reserva Solaun driblou a goleira Williams e fez um belo gol, diminuindo a vantagem australiana.

Isso animou a partida e, principalmente, as jamaicanas, que passaram a pressionar ainda mais o gol da Austrália em busca do empate, que seria um resultado histórico. Aos 22 minutos, Grey teve tudo para igualar o marcador, mas furou dentro da área. Resultado: um contra-ataque australiano. A goleadora Kerr aproveitou-se de uma falha da lateral Campbell e marcou seu terceiro gol na partida: 3 a 1.

A ingenuidade das jamaicanas era um aliado das australianas e Sam Kerr chegou ao quarto gol. Foi um lance bizarro: a goleira McClure tentou sair jogando, errou a bola e Kerr, espertíssima, tomou a frente e colocou nas redes. Com o gol, a Austrália pulava para a segunda colocação no Grupo C, apesar da vitória do Brasil sobre a Itália e enfrentará a Noruega nas oitavas de final, logo no sábado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.