Título

Palmeiras sub-17 vence o Leganés e conquista bi mundial

O clube foi campeão mundial sub-17 a primeira vez em 2018.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Foto: Divulgação)

A equipe sub-17 do Palmeiras agora é bi campeã do Mundial de Clubes. O primeiro título veio no ano passado, após a vitória em cima do Real Madrid por 4 a 2 e neste sábado (15), o Verdão venceu o clube espanhol Leganés por 2 a 1 e chegou ao bicampeonato. Os gols que deram a vitória pro time brasileiro foram marcados por Garcia e Gabriel Silva.

O Leganés saiu na frente, mas o Palmeiras soube ser mais eficiente e chegou ao empate com Garcia e na sequência conseguiu a virado com um gol de cabeça de Gabriel. O bicampeonato do Mundial de Clubes amplia a lista de títulos históricos para a base do Alviverde, pois são 16 conquistas somente na temporada 2019. O Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20, dez Paulistas e inúmeros títulos no exterior são alguns exemplos de troféus expressivos que o Palmeiras recebeu. O clube estabeleceu o recorde da base ao encerrar 2018 com 23 troféus.

A caminhada até ser bicampeão mundial sub-17 não foi fácil. Na estrada até a final, o Verdão bateu na fase de grupos o Periso CF, por 3 a 1, e o próprio Leganés, por 3 a 0. as quartas, o time comandado pelo técnico Artur Itiro passou pelo JEF United, do Japão, com vitória por 2 a 1, e na semifinal teve seu jogo mais complicado, vencendo o Real Betis, por 1 a 0.

Os atletas palmeirenses Fabrício e Gabriel Silva foram os artilheiros do Mundial Sub-17, com três gols cada. O time sub-17 do Alviverde encerrou a campanha no Mundial de Clubes com 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e somente três sofridos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.