Jogos Asiáticos

Coreia do Sul vence Japão e jogador fica livre de serviço militar

Son participou do torneio de futebol apenas para tentar se livrar do serviço militar obrigatório.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Japão chegou diminuiu com Ueda, mas o placar terminou favorável para a Coreia do Sul.
Japão chegou diminuiu com Ueda, mas o placar terminou favorável para a Coreia do Sul. (Foto: Divulgação)

COREIA DO SUL - A Coreia do Sul venceu o Japão 2 a 1 na final dos Jogos Asiáticos e conquistou o título da competição, mas outra vitória importante foi protagonizada pelo jogador coreano Son Heung-Min, que foi dispensado de prestar serviço militar obrigatório para o seu país.

Son, atleta do clube inglês Tottenham, foi convocado para disputar o torneio sub-23 e a partida foi emocionante. Os times não conseguiram balançar a rede durante os 90 minutos, levando o jogo para a prorrogação. No primeiro tempo da etapa adicional, Lee Seungwoo e Hwang Hee-Chan assinaram os gols da partida. Vale destacar que os dois lances contaram com a assistência de Son. O Japão chegou diminuiu com Ueda, mas o placar terminou favorável para a Coreia do Sul.

O caso Son

Os homens são obrigados a servir o exército na Coreia do Sul por dois anos e é necessário que o alistamento seja concluído até os 27 anos. Son Heung-Min completará a idade limite para o processo no ano que vem e a única forma de isenção seria por meio de uma honraria expressiva para o país, que o governo determina como o título dos Jogos Asiáticos ou figurar entre os três primeiros em uma Copa do Mundo ou nas Olimpíadas. Os Jogos Asiáticos era a última oportunidade para Son conseguir a dispensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.