Mercado da F1

Massa está conversando com a Williams para voltar à F1, diz jornal

Caso a Mercedes contrate Bottas para substituir Rosberg, a Williams pode recorrer ao brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Felipe Massa pode retornar ao grid da F1.
Felipe Massa pode retornar ao grid da F1. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

SÃO PAULO - A aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 pode durar pouco. De acordo com o jornal francês L’Equipe, caso a Mercedes contrate o finlandês Valtteri Bottas para substituir Nico Rosberg, que encerrou sua carreira na categoria, a Williams pode recorrer ao brasileiro.

Nesta semana, a Williams recusou a primeira oferta da Mercedes por Bottas. O principal motivo é o fato da equipe ficar sem um piloto experiente, uma vez que o substituto de Massa, o canadense Lance Stroll, tem apenas 18 anos e fará sua estreia na F1.

Para ter Bottas, a Mercedes ofereceu um desconto nos valores dos motores, uma vez que fornece para a Williams. Assim, a equipe estaria em situação confortável para voltar a contar com Massa, que na última temporada tinha um dos salários mais caros do grid. De acordo com o periódico, as conversas entre o brasileiro e a Williams já estariam acontecendo e em estágio avançado.

Felipe, que anunciou que se aposentadoria da Fórmula 1 após o término da temporada 2016, poderia ganhar outra chance, uma vez que tem experiência suficiente e trabalhou com a equipe nos últimos três campeonatos.

Apesar da suposição, a Mercedes só deve anunciar o substituto de Rosberg no próximo ano. Nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Pascal Wehrlein já apareceram como opções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.