Noite histórica

Real Madrid vence, e Zidane bate recorde antes do Mundial

O técnico Zinedine Zidane estabeleceu um novo recorde de invencibilidade.
Gazeta Esportiva10/12/2016 às 19h18
Real Madrid vence, e Zidane bate recorde antes do MundialFez história! (Divulgação)

O Estádio Santiago Bernabéu viveu uma noite histórica neste sábado. Em seu último jogo pelo Campeonato Espanhol antes de disputar o Mundial de Clubes, o Real Madrid ganhou do Deportivo La Coruña por 3 a 2, e o técnico Zinedine Zidane estabeleceu um novo recorde de invencibilidade.

Com o triunfo alcançado em seu estádio, o time comandado pelo treinador francês acumula um retrospecto de 35 partidas sem derrota (26 vitórias e nove empates). Assim, Zidane supera o holandês Leo Beenhakker, que manteve o Real Madrid invicto por 34 duelos na temporada 1988/1989.

Com 37 pontos ganhos, seis a mais que o rival Barcelona, o time da capital permanece confortavelmente instalado na liderança do Campeonato Espanhol. Já o La Coruña, em situação delicada, ocupa a 16ª posição e contabiliza apenas 13 pontos, um a mais que o Sporting Gijón, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Embalado, o Real Madrid segue para a disputa do Mundial de Clubes e estreia às 8h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já classificado para a semifinal, o time espanhol apenas espera pelo vencedor do confronto entre Jeonbuk e América-MEX. A decisão e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para a manhã de domingo (18 de dezembro).

A visita do Real Madrid ao Valência, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, também estava marcada para domingo e precisará ser remanejada por causa do Mundial. No mesmo dia, o Deportivo La Coruña enfrenta o Osasuna no Estádio Riazor.

Sem a maioria dos titulares, poupados para o Mundial, o Real Madrid finalmente marcou aos quatro minutos da etapa complementar. Morata recebeu de Isco, girou o corpo e bateu de fora da área, acertando o canto esquerdo da meta defendida por Tyton.

O La Coruña não sentiu o golpe e conseguiu a igualdade no placar aos 17 minutos do segundo tempo. Andone aproveitou falha do meio-campista brasileiro Casemiro, tomou a bola e cruzou. Pelo lado esquerdo, Joselu chutou forte e fuzilou o goleiro Keylor Navas.

Dois minutos depois, diante de 67.154 torcedores no Santiago Bernabeu, o La Coruña virou. Em um rápido contra-ataque, Andone recebeu e cruzou rasteiro para dentro da área. Assim como no primeiro gol, Joselu completou para o fundo das redes.

Aos 38 minutos, Vazquez dominou na direita e levantou na área para cabeçada certeira de Mariano. O Real Madrid pressionou e chegou ao terceiro gol já nos acréscimos por meio do zagueiro Sérgio Ramos, que subiu mais alto na primeira trave após escanteio cobrado por Kroos pela esquerda e decidiu a partida.

Veja todos os resultados, deste sábado, pelo Campeonato Espanhol:
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Sociedad 3 x 2 Valencia
Las Palmas 1 x 1 Leganes
Real Madrid 3 x 2 Deportivo La Coruña

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.