Futebol

Chape vai encarar o Barça em torneio amistoso em 2017

Time catalão convidou a Chape para o Troféu Juan Gamper.
Gazeta Esportiva09/12/2016 às 11h00

SÃO PAULO - A Chapecoense aceitou o convite do Barcelona e irá disputar com o clube catalão o Troféu Juan Gamper em 2017. A presença do Verdão do Oeste foi confirmada pelo presidente em exercício, Ivan Tozzo, em entrevista à rádio RAC1, da Espanha.

“É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa”, confirmou o dirigente.

O troféu Joan Gamper é organizado pelo Barcelona desde 1966, e disputado em quase todas as oportunidades no estádio Camp Nou, durante o mês de agosto, como preparação do Barça para a temporada. Além da Chapecoense, Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Internacional já foram convidados, sendo que o Colorado levou a taça em 1982.

Desde 1997, apenas um clube é convidado para enfrentar o Barcelona. O último brasileiro foi o Santos, que acabou goleado por 8 a 0 pelos blaugranas.

“O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data”, afirmou o clube catalão por meio de nota oficial na quinta-feira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.