Uefa

Uefa elege esloveno Aleksander Ceferin como novo presidente

Aleksander Ceferin era presidente da federação de futebol do seu país.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O diretor de 48 anos foi eleito após receber 42 votos dos membros associados.
O diretor de 48 anos foi eleito após receber 42 votos dos membros associados. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) elegeu nesta quarta-feira quem será o responsável por presidir a entidade, em votação que foi realizada em um Congresso Extraordinário do organismo europeu em Atenas. O escolhido foi o diretor esloveno Aleksander Ceferin, que até então ocupava o cargo de presidente da federação de futebol do seu país.

O diretor de 48 anos foi eleito após receber 42 votos dos membros associados da Uefa, superando seu concorrente pelo posto, o holandês Michael van Praag, que teve 13 votos.

Ceferin será o sétimo presidente do órgão responsável por comandar o futebol europeu, e o sucessor do francês Michel Platini, afastado de seu cargo após ser alvo de esquemas de corrupção em conjunto com o ex-presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Em 2005, teve seu primeiro trabalho ligado ao âmbito esportivo, ocupando cargos na diretoria de equipes de futebol e futsal na Eslovênia. Em 2011, além de chegar ao comando da Federação Eslovena, também serviu como segundo e terceiro vice-presidente do Comitê Jurídico da Uefa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.