Polo Aquático

Brasil perde para a Austrália na segunda partida da Liga Mundial de polo

O Brasil foi derrotado pela Austrália por 13 a 9 e volta a jogar nesta quinta-feira (11).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Na segunda partida da Liga Mundial, Brasil perdeu para os australianos.
Na segunda partida da Liga Mundial, Brasil perdeu para os australianos. (Foto: CBDA/Divulgação)

JAPÃO - Após golear o Cazaquistão na estreia da Liga Mundial de polo aquático, a Seleção Brasileira foi derrotada na segunda partida da fase preliminar da competição, realizada em Yokohama, no Japão. O Brasil foi derrotado pela Austrália por 13 a 9 (2/1, 4/1, 6/3 e 1/4) e volta a jogar nesta quinta-feira, contra a China, às 4h (de Brasília).

Os australianos haviam perdido para os Estados Unidos na estreia da competição e vieram para o jogo com gana de conquistar a primeira vitória. O Brasil só conseguiu marcar seu primeiro gol faltando 46 segundos para o fim do primeiro período, descontando após dois gols australianos.

A grande vantagem australiana foi aberta nos dois períodos medianos. Com três gols a mais em cada, a seleção oceânica abriu 12 a 5 com apenas mais um período a ser jogado. A vitória na última etapa da partida não foi o suficiente para a virada brasileira. Grummy foi o grande artilheiro do Brasil, com três gols, e Perrone anotou dois. Ádria, Bernardo Gomes, Bernardo Reis e Josip também deixaram seus tentos.

“Nós não tivemos concentração, não estávamos focados hoje. Eles abriram uma grande vantagem e foi um resultado muito ruim. Cometemos muitos erros na defesa, que é a coisa que mais me preocupa, e nós não tivemos atividade suficiente no ataque. Talvez a equipe hoje mostrou como não jogar”, pontuou o croata Ratko Rudic, treinador do Brasil.

A China, próxima adversária da Seleção Brasileira, perdeu para o Cazaquistão por 15 a 10 nesta quarta, enquanto os estadunidenses venceram o Japão por 17 a 14. Apenas os Estados Unidos conquistaram duas vitórias até agora na competição. Ao fim do evento, neste domingo, quatro equipes se juntarão às finalistas da seletiva europeia para a Super Final – decisão da Liga Mundial – sediada na China.

Classificada para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira encara a Liga Mundial como uma importante preparação para as Olimpíadas – que acontece entre os dias 05 e 21 de agosto.

Próximos Jogos do Brasil (Hora de Brasília)

Dia 12/5 – Brasil x China – 4h
Dia 13/5 – Brasil x EUA – 4h
Dia 14/5 – Brasil x Japão – 7h
Dia 14/5 – Disputa do 5º lugar – 23h
Dia 15/5 – Disputa do bronze – 0h30 / Final – 2h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.