Em pratos limpos

Após acusação de doping, Nadal pede que seus exames sejam divulgados

O pedido foi enviado a David Haggerty, novo presidente da ITF.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Vale lembrar que durante toda sua carreira vitoriosa, o rei do saibro nunca falhou em um exame de doping.
Vale lembrar que durante toda sua carreira vitoriosa, o rei do saibro nunca falhou em um exame de doping. (Divulgação)

SÃO PAULO - A polêmica envolvendo Rafael Nadal e a ex-ministra Francesa, Roselyne Bachelot, que acusou o espanhol de fingir uma lesão para esconder um possível doping, ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (26), o Touro Miúra mandou uma carta para a Federação Internacional de Tênis (ITF) pedindo que todos os seus exames sejam revelados.

O pedido foi enviado a David Haggerty, novo presidente da ITF. No comunicado, Nadal destacou que o pedido foi decorrente da acusação de Bachelot, e foi divulgado pelo jornal francês L’Équipe.

“Recentemente, fui acusado publicamente por uma ex-ministra de Esportes, de um país tão importante como a França, de ter me dopado e de ter sido encoberto pelas autoridades. Por favor, traga à público meus dados. Por favor, divulguem meu histórico biológico e todos os meus exames de controle de doping”, escreveu o espanhol.

Nessa segunda-feira (25), Nadal anunciou que processou Roselyne, e que não irá tolerar mais acusações sem provas de uso de substâncias ilícitas. Vale lembrar que durante toda sua carreira vitoriosa, o rei do saibro nunca falhou em um exame de doping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.