Susto!

Alonso passa bem após acidente impressionante no GP da Austrália

O piloto tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e capotou.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução / Internet)

AUSTRÁLIA - O espanhol Fernando Alonso (McLaren) sofreu um acidente impressionante no Grande Prêmio da Austrália, disputado na madrugada deste domingo (20). De acordo com informações publicadas pela equipe britânica, o bicampeão mundial saiu ileso da batida.

Durante a 17ª volta, na tentativa de fazer a ultrapassagem, Alonso tocou no mexicano Esteban Gutierrez (Haas), perdeu o controle e capotou, provocando bandeira vermelha. A McLaren do espanhol foi severamente danificada, mas os dois pilotos conseguiram sair de seus carros caminhando e se cumprimentaram.

Minutos depois do acidente, a McLaren usou seu perfil oficial no Twitter para informar que o piloto espanhol passa bem. “Fernando visitou o centro médico e foi formalmente liberado”, publicou a equipe britânica. Gutierrez, que não teve seu carro tão comprometido, também saiu ileso.

“Fico um pouco decepcionado por não poder terminar a corrida e marcar algum ponto. Tirando essa frustração inicial, estou contente de estar aqui falando com vocês. Quando você está a 300km/h, pode custar a vida. Então, fico grato e com vontade de que esse fim de semana acabe rápido para poder voltar ao carro”, afirmou Alonso.

O Grande Prêmio da Austrália foi vencido pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes). O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e o também alemão Sebastian Vettel (Ferrari) completaram o pódio. A próxima etapa do campeonato, a ser disputada no Bahrein, está marcada para o dia 3 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.