Campeonato Espanhol

Atlético vence o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu

O francês Griezmann marcou o gol da vitória colchonera na casa do rival.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Para frustração de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid perdeu o clássico para o Atletico.
Para frustração de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid perdeu o clássico para o Atletico. (Divulgação / Fifa)

MADRID (ESPANHA) - O clássico da capital espanhola entre Real Madrid e Atlético de Madrid abriu neste sábado a 26ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabeu, e foram os visitantes que conseguiram vencer pelo placar mínimo, com gol marcado por Griezmann.

Os colchoneros se isolam em 2º no torneio e chegam a 58 pontos com o triunfo, e agora torcem por um tropeço do Barcelona para manter os cinco de diferença da liderança. Os merengues ficam com 54 pontos em terceiro lugar, longe de aspirações de título.

O jogo

Sabendo da necessidade de evitar uma derrota a qualquer custo, ambas as equipes saíram para o jogo no primeiro tempo. O Real, dentro de casa, tomou um pouco mais a iniciativa e chegou com Varane, que aproveitou bola alçada por Toni Kroos e cabeceou rente a trave.

Os merengues se mostravam mais participativos, pecando apenas na objetividade das jogadas, que nem sempre chegavam a assustar a meta do rival. Até que Cristiano Ronaldo resolveu esquentar as coisas aos 31 minutos, em cobrança de falta violenta, que exigiu defesa magistral de Oblak.

A resposta colchonera veio aos 40, em potente remate de Griezmann de fora da área, que parou em Keylor Navas, espalmando para escanteio de maneira excelente. Koke ainda chegou a arriscar na entrada lateral da área, mas novamente o goleiro costarriquenho defendeu bem.

Na etapa final, o confronto que já era bem disputado ficou ainda mais quente, pois logo aos 7 minutos, Griezmann calou o Bernabeu ao abrir o placar para o Atlético, após ótima trama pela esquerda com Filipe Luis, recebendo do brasileiro dentro da área e chutando colocado no canto.

O Real, que ficou sem Benzema no intervalo, que saiu por não estar 100% fisicamente e deu lugar ao jovem de 18 anos Borja Mayoral, sentiu o baque e precisou de Navas para não sofrer mais um gol pouco tempo depois, com Saúl chutando em cima do goleiro, aos 19.

Para garantir os três pontos, Oblak foi essencial, bloqueando as investidas merengues em busca do empate. Em cabeçada firme de Cristiano e chute de Borja Mayoral, as melhores intervenções. Jesé ainda tentou nos minutos finais, sem sucesso, mandando fora da direção da meta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.