Futebol Alemão

Bayern busca seguir líder isolado no Alemão

A partida acontece na Allianz Arena, às 14h30, de Brasília.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Fifa)

SÃO PAULO - Neste domingo, o líder Bayern de Munique entra em campo para enfrentar o Hoffenheim, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. A partida acontece na Allianz Arena, às 14h30, de Brasília. Os donos da casa buscam manter a distância de oito pontos para o vice-líder Borussia Dortmund, enquanto os visitantes lutam para sair da zona de rebaixamento, já que ocupam a penúltima colocação do torneio.

Apesar do amplo favoritismo, os bávaros contam com importantes desfalques que se encontram no departamento médico, como Jerome Boateng, Franck Ribery, Mario Gotze, Mehdi Benatia, Rafinha e Sven Ulreich. Quem também é dúvida e provavelmente ficará de fora é Juan Bernat.

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes pelo Alemão, o Bayern venceu quatro deles, além de um empate. Contra o Hoffenheim, o time de Guardiola colocará à prova os mais de 90% de aproveitamento conquistados neste campeonato.

A provável escalação da equipe de Munique conta com: Manuel Neuer; Philipp Lahm, Javi Martinez, Holger Badstuber, Alaba; Thiago Alcântara, Xabi Alonso; Coman, Thomas Muller, Douglas Costa; Lewandowski.

Além deste jogo, o Wolfsburg recebe o Colonia também no domingo. O time mandante está na frente da classificação do oponente por apenas dois pontos, e o confronto marca o duelo das duas equipes por vaga na Liga Europa do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.