Eurocopa

Suécia segura a Dinamarca e garante vaga na Eurocopa

O astro Zlatan Ibrahimovic marcou os dois gols suecos em Copenhague.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Fifa)

COPENHAGEN (DINAMARCA) - Nesta terça-feira, Dinamarca e Suécia se enfrentaram pelo jogo de volta da repescagem das Eliminatórias da Euro de 2016, que ocorrerá na França e, precisando de uma vitória simples, os dinamarqueses empataram por 2 a 2 depois de estarem perdendo o confronto por 2 a 0. Ibrahimovic marcou os dois gols da Suécia e Poulsen e Vestergaard fecharam o placar.

Na partida de ida, os suecos venceram por 2 a 1, o que fazia com que a Dinamarca precisasse de uma vitória pelo placar mínimo. O script do jogo se manteve até certo ponto, uma vez que no primeiro confronto, os suecos venciam por 2 a 0 e levaram o gol quando pressionavam pelo terceiro tento. Desta vez, a Dinamarca era quem atacava com perigo até Ibra balançar as redes duas vezes. No final, a Suécia vacilou na defesa mais uma vez e permitiu que a Dinamarca empatasse o jogo.

Agora, a Suécia espera o sorteio dos grupos para saber quem serão seus adversários na Eurocopa. No outro jogo da repescagem, a Ucrânia empatou em 1 a 1 com a Eslovênia jogando fora de casa e também se garantiu na Euro. Os ucranianos haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e conseguiram o empate nesta terça apenas aos 53 minutos, com Yarmolenko.

O jogo

A partida valia vaga na Eurocopa de 2016, na França, e precisando de uma vitória para se classificar, a Dinamarca demorou apenas nove minutos para ficar muito próxima do gol. Depois de cruzamento na área, Pousen completou para o gol. Kallstrom cortou o lance, mas mandou contra a própria meta e a bola acabou explodindo no travessão da Suécia.

Aos 13, a Dinamarca esteve novamente perto de abrir o placar. Poulsen entrou na área pela direita, aplicou uma caneta em Granqvist e chutou rasteiro, porém, Isaksson caiu bem para fazer a defesa.

Com 20 jogados, a Suécia tornou válido o ditado: “quem não faz, leva”. Em cobrança de escanteio ensaiada, Ibra se antecipa ao zagueiro e chuta no canto, sem chance para Schmeichel. Um balde de água fria nos dinamarqueses, que estavam melhor no jogo e agora precisam de dois gols para levar a partida para os pênaltis.

Depois do placar aberto, o jogo esquentou ainda mais. Aos 27, Ibra ficou na cara do gol e bateu rasteiro, mas Schmeichel defendeu com a perna e salvou a Dinamarca. Três minutos depois, Eriksen bateu falta por cima da barreira e Isaksson espalmou para escanteio.

Restando cinco para o final do primeiro tempo, o zagueiro Agger, ex-Liverpool, quase marcou contra o patrimônio. Ibra cruzou fechado e o beque cortou a bola, que foi por cima do gol, mas levou muito perigo.

O segundo tempo começou morno e a Dinamarca só conseguiu assustar o goleiro Isaksson aos 26 minutos. Eriksen pegou sobra na entrada da área e finalizou com força. A bola desviou em Larsson, mas o goleiro sueco defendeu no reflexo.

Com 32 minutos, Ibrahimovic matou o jogo e garantiu a Suécia. O craque cobrou falta com curva, por cima da barreira, sem chance para o goleiro Schmeichel. Golaço do sueco, que garantiu seu país na Eurocopa de 2016.

Apesar dos gols do sueco, Yusuf Poulsen aumentou a esperança dos dinamarqueses ao balançar as redes aos 36 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante subiu mais do que o zagueiro e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Ainda houve tempo para, aos 45, a Dinamáquina chegar ao gol de empate. Vestergaard apareceu no ataque, completou cruzamento de cabeça e empatou a partida em Copenhagen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.