Esperança

Medina e Slater perdem e se encontram em repescagem na Austrália

Os dois acabaram derrotados na quarta rodada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

AUSTRÁLIA - Gabriel Medina terá pela frente um de seus maiores desafios da carreira. O jovem de 21 anos duelará com o 11 vezes campeão do mundo, o norte-americano Kelly Slater, pela repescagem da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Os dois acabaram derrotados na quarta rodada – não eliminatória – e agora vão disputar uma bateria por um lugar nas quartas de final, na noite desta segunda-feira.

Na primeira bateria da quarta rodada, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, caiu na água para desbancar Slater e o australiano Josh Kerr. O surfista do Guarujá, litoral sul de São Paulo, somou 17.46 pontos, com uma onda de nota mediana (7.83) e uma quase perfeita (9.63). O multicampeão ficou em segundo lugar ao marcar 15.93, enquanto o atleta da casa decepcionou a torcida com 12.43.

Logo em seguida, Medina disputou uma dura bateria contra os australianos Owen Wright e Joel Parkinson. O paulista de Maresia se deu mal por conta das más condições do mar e não conseguiu pegar boas ondas, registrando apenas 11.96 pontos. Wright (15.97) venceu o duelo diante do compatriota Parkinson (15.70) e avançou, de maneira direta, às quartas de final.

Campeão da primeira etapa do Mundial 2015, em Gold Coast, também na Austrália, Filipe Toledo segue assombrando o circuito. Mais jovem surfista da elite do surfe, com apenas 19 anos de idade, Filipinho (13.47) derrotou o também brasileiro Jadson André (11.90) e o francês Jeremy Flores (13.17).

Confira os duelos pela repescagem (quinta rodada) da segunda etapa do WCT :

Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina (BRA)
Joel Parkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Mick Fanning (AUS) x Jadson André (BRA)
Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.