Copa Sul-Americana

River Plate vence e fará 'Superclássico' na semifinal

As duas equipes farão dois jogos pela Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O ‘Superclássico’ argentino ganhará mais um capítulo nas próximas semanas. Depois de ver o Boca Juniors golear o Cerro Porteño também nesta quinta-feira, o River Plate não despontou o seu torcedor, também fez sua parte e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana para enfrentar o arquirrival. A classificação foi conquistada depois de mais uma vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 2, no Monumental de Nuñez.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o River Plate marcou logo no primeiro lance, e se acomodou na partida. O Estudiantes, no entanto, deu um susto, chegando a fazer 2 a 1, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Desta forma, a equipe comandada por Marcelo Gallardo precisou voltar a jogar bola, e, com mais técnica do que o adversário, não teve trabalho para vencer por 3 a 2.

Agora, a ótima fase vivida pelos Millonarios, que já chegam aos 30 jogos sem derrotas, será colocada à prova no maior clássico da argentina. Ainda sem datas definidas, River Plate e Boca Juniors se enfrentam em dois jogos para decidir quem chega à decisão da Copa Sul-Americana. No outro lado da chave, o confronto será entre o São Paulo e o Atlético Nacional-COL.

Há 29 jogos sem saber o que é perder, a torcida do River Plate lotou o Monumental de Nuñez e teve motivos de sobra para mostrar sua empolgação antes mesmo que completasse o primeiro minuto de jogo. Os Millonarios, confiantes com a boa fase, chegaram ao ataque aos trancos, até que Rojas encontrou Teo Gutierrez livre na área. O colombiano não titubeou e abriu o placar.

Era o que a torcida local precisava para começar a festa no Monumental de Nuñez. Depois de vencer o primeiro jogo, o River Plate ficava em situação bastante confortável no confronto, mas esse comodismo acabou atrapalhando no desempenho da equipe da casa. Aos poucos, o Estudiantes foi crescendo de produção e chegou ao empate antes mesmo do intervalo.

Sem nada a perder, o time de La Plata sentia a inferioridade técnica, mas soube aproveitar a zona de conforto adversária. Depois de sofrer o gol, o Estudiantes passou a figurar com mais intensidade no campo de ataque e dominava o River Plate até deixar tudo igual. Aos 42, Vera recebeu o cruzamento dentro da área e testou firme para empatar o duelo no Monumental de Nuñez.

O River ainda se classificava com o empate em casa, mas seria preciso mudar a postura para não sofrer sustos. O time da casa, no entanto, não mudou para voltar ao segundo tempo, e viu o Estudiantes calar o Monumental de Nuñez por alguns minutos. Correa invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Barovero, o árbitro marcou o pênalti e Carrillo cobrou com força para virar o duelo.

O segundo gol do time de La Plata serviu como despertador para os Millonarios. Com ‘preguiça’ desde que abriu o placar, o time comandado por Marcelo Gallardo precisou sair ao ataque para voltar a fazer o resultado, e assim voltou a mostrar os motivos pelos quais atravessa uma fase incrível na temporada. Sem maiores dificuldades, precisou de pouco tempo para tranquilizar o torcedor.

Apenas dez minutos depois de levar à virada, o River Plate voltou a empatar com Mora, que também havia balançado as redes para deixar tudo igual no primeiro jogo em La Plata. Logo na sequência, para selar a classificação, Funes Mori também aproveitou a jogada aérea e de cabeça voltou a colocar os anfitriões à frente do placar. O tão aguardado ‘Superclássico’ estava confirmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.